NOVOS PROJETOS

UMA BIOPISCINA na Apaoka !

o que é uma biopiscina ?


Uma piscina biológica é um lago de banho artificial, impermeabilizado com uma tela plástica de alta qualidade. É composto por uma zona destinada ao banho e outro destinada à depuração da água por processos biológicos e mecânicos.
Uma piscina biológica serve para natação e mesmo para fins ornamentais, mantendo um aspecto visual natural e sendo a depuração da água também executada graças às espécies aquáticas nela instaladas.
Considera-se o lago como um novo habitat para a flora e fauna indígena e protegida das zonas húmidas, em especial para os anfíbios. Assim a instalação do lago de banho desempenhará um papel importante para aumentar a biodiversidade na propriedade e oferecer possibilidades para a observação da natureza.

Estamos convidando todos os interessados a participar na realização deste projeto ! 
Entrem em contato, enviando uma carta para apaoka@gmail.com, explicando os motivos da sua pesquisa e a proposta da sua contribuição.






 O ATELIER

estamos iniçiando a bioconstrução do atelier, que vai servir de moradia para os visitantes, alunos e vonuntários que chegem no sítio Apaoka.
O formato da construção vai ser redondo, com 6 pitares principais e uma varanda com 12 pilares de Eucalipto. 
Buscamos uma construção em forma de mandala com geometria regular e simétrica, seguindo as instruções do "manual do arquiteto descalço"


Também precisamos de ajudantes nesta construção ! Quem estiver interessado em participar da realização desta construção, entre em contato via e-mail apaoka@gmail.com .